07 dezembro 2011

O Rappa no Nilson Nelson


Uma das pratas da casa da primeira edição do mega festival Lollapalooza, que acontece nos dias 7 e 8 de abril, O Rappa sacudiu Brasília no último sábado (3) após um hiato de dois anos. Por conta disso, antes dos caras subirem ao palco, um vídeo enaltecendo o trabalho de anos e valorizando ainda mais as apresentações ao vivo foi mostrado em três telões.

Quem ficou responsável pela abertura dos trabalhos foram os também cariocas do Ponto de Equilíbrio. Como sempre, fizeram o show como manda o figurino com músicas do último trabalho, o Dia após dia lutando e sucessos como "Coisa Feia" e "A Janela da favela".

Por volta das 0h, Falcão subia ao palco ao lado dos integrantes remanescentes da formação original, Lauro (baixo), Xande (guitarra) e Lobato (teclados). Com um peso ensurdecedor dentro de um ginásio lotado, O Rappa passeou pelos 15 anos de carreira como uma criança que brinca no parque. Era visível a satisfação no rosto de cada em voltar aos palcos.

Além do peso, a banda separou um espaço no horário para entoar "Chove Chuva" de Jorge Ben, em uma noite que água vinda do céu era o que não faltava. Durante a apresentação do vídeo de 'abertura', foi curioso reparar na fala de Lobato que disse, “faremos menos apresentações ao vivo a partir de agora, e isso somado  a saudade dos palcos nos farão ter vontade de fazer shows memoráveis”.

Nenhum comentário: