25 novembro 2011

Tiê volta a Brasília

Uma representante da nova MPB sai e chega em Brasília mais uma. A cantora Tiê acaba de passar pelo Palco Sunset do Rock in Rio, assim como Tulipa Ruiz, em um encontro com o uruguaio Jorge Drexler. Ele também participa do segundo disco da cantora, A Coruja e o coração (2011), que ela apresenta pela primeira vez no Feitiço Mineiro (306 Norte).

“Eu vi que algumas parcerias no Sunset não deram certo, mas acho que eu e o Drexler nos demos muito bem. Nós nos conhecemos pessoalmente apenas três dias antes do show e ele foi muito atencioso”, contou Tiê por telefone em meio a um trabalho de figurinista para um videoclipe, embora nunca tenha trabalhado com isso.

O clima do segundo disco é mais alegre do que o primeiro e a explicação é simples, o aparecimento da pequena Liz, hoje com 2 anos. “Essa mudança de repertório se deve totalmente ao nascimento da minha filha”, e sobre a dificuldade de criar uma criança ela responde: “É tranquilo, ela vai comigo nos shows, inclusive, o primeiro show que ela me acompanhou foi aí em Brasília, quando ela só tinha três meses”, revela.

Além das canções novas, a paulista também promete cantar músicas do primeiro álbum, Sweet Jardim (2009). O show, ao contrário do apresentado em janeiro dentro do projeto Sai da Rede, do CCBB, será mais introspectivo, a acompanham no palco Plínio Profeta (guitarra, baixo, banjo) e Gianni Dias (baixo, guitarra e violão).

O show é amanhã, às 22h, no Feitiço Mineiro (306 Norte, Bl. B, Ljs. 45 a 51; 3272-3032). Os ingressos custam R$ 30 (preço único). Não recomendado para menores de 18 anos.

Abaixo o mais novo videoclipe da cantora. Amanhã, vamos lá?

Tiê - "Pra Alegrar o Meu Dia"

Nenhum comentário: