08 outubro 2011

Marisa Orth - "Romance Vol 2"


Você sabia que a consagrada atriz Marisa Orth (cala boca Magda!) é também uma excelente intérprete vocal e lançou recentemente um belo disco, chamado Romance volume 2?

Mas o lado cantora de Marisa é antigo. Nos anos 80, quando o rock 'n' roll cantado em português comandava o show business nacional e dezenas de bandas lotavam estádios, frequentavam rádios e programas de TV, a banda Luni, estava pela vanguarda paulistana com seus nove (!?) integrantes e teve uma música ("Rap do Rei") do seu único disco ( de 1988) inserida na trilha sonora da saudosa novela Que Rei Sou Eu?.

Já nos 90, Marisa veio com a banda Vexame, fruto de uma pesquisa do amigo e também ator Fernando Salém, sobre o universo da chamada música brega. Cultuado pela dramatização exagerada de músicas cafonas, Orth encarnava Maralu Menezes, personagem que comandava a banda em um híbrido entre piadas impagáveis e canções de dor de cotovelo. Sem causar o mesmo impacto de outrora, a banda acabou sendo deixada de lado aos poucos por seus integrantes, apesar de nunca ter terminado de fato.

Porém, no novo projeto, e pela primeira vez assumidamente solo, Marisa Orth canta com uma charmosa despretensão ritmos como blues, boleros e baladas. Em vez de clássicos do brega, o romantismo rasgado temperado com doses de sarcasmo é quem dá o tom. Como é o caso da música “Insanidade Temporária”, de André Abujamra, que conta a história de uma mulher que no auge de uma crise de TPM mata seu amado. Humor negro incrivelmente hilário!!

Quando decidiu lançar o disco, a atriz sabia que seria um projeto inicialmente pequeno e que teria que investir em gastos e energia para realizá-lo. “No início tudo partiu do meu bolso, mas a coisa foi crescendo. Fiquei muito feliz quando ganhei o clipe”, comentou Marisa em entrevista do ano passado. “Se eu e minha banda estivéssemos em uma grande gravadora, acho que eu escolheria essa mesma música”, comemora ela, que também contribuiu com idéias para a concepção do vídeo.

Veja, comente e se identifique.

Marisa Orth - "Insanidade Temporária"

Nenhum comentário: