27 outubro 2011

CCBB em cartaz e Melancolia


A mostra CCBB em Cartaz, que embora tenha este nome está no Cine Brasília (106/7 sul), parece que virou uma grande sensação muito mais pelo filme mais controverso de sua programação, Melancolia, de Lars Von Trier. 

Assisti ao filme no último sábado e honestamente não gostei tanto, mas como eu não ando muito afim de polêmica, não vou dizer exatamente o que eu acho do longa não. Mas claro, ele é videografia obrigatória. Mesmo que você não curta, é Lars Von Trier. 

A história do filme vai se revelando aos poucos, através da vida das irmãs Justine (Kristen Dunst, que está ótima e belíssima) e Claire (Charlotte Gainsbourg), que estão acompanhando a passagem de um planeta chamado Melancolia, aqui pertinho da Terra. É claro, que ele entra em outros assuntos mais profundos, que eu não vou comentar aqui para não estragar os mistérios do longa. 

Melancolia entra em cartaz neste domingo, dia 30 de outubro, às 20h50. A dica? Chegue pelo menos 1h30 mais cedo, porque as filas para assisti-lo estão de dar voltas no quarteirão e eu não estou mentindo. Para quem não sabe, as senhas são distribuídas pontualmente 1h antes de cada sessão. 

Outro longa que vale muito a pena assistir é Lola. O filme filipino conta como a vida de duas sennhoras, duas avós (no idioma filipino "lolas"), se cruzam depois que o neto de uma mata o neto de outra. A película é belíssima e tem um ar também documental, mostrando como é a vida de quem mora hoje nas Filipinas. 

Ainda dá tempo de aproveitar a ótima seleção de filmes feita pela produção do evento, feita pela Ossos do Ofício. Se você quiser só fazer carão e beber uma cervejinha (leve seu isopor), dá para ficar sentadinho do lado de fora, nos bancos decorados que estão por lá. 

Boa sessão!


Nenhum comentário: