31 outubro 2011

Apresentando: The Black Angels



Com o nome tirado de uma música do primeiro disco do Velvet Underground (The black angel’s death song), a banda The Black Angels surgiu em Austin, no estado do Texas, em 2004.

Musicalmente o grupo poderia ser descrito como rock 'n' roll psicodélico, porém bem distante do colorido paz e amor hippie. Algo como um híbrido entre o próprio conjunto do Lou Reed com os californianos do 13th Floor Elevators, mas com cara de século 21. Atualmente, arriscaria dizer que a única banda com proposta musical próxima é o Black Rebel Motorcycle Club. Timbres vocais semelhantes, efeito repetitivo e circular arrastado e muita intensidade instrumental. Ou seja, recomendado para quem gosta de música lisérgica, mas gosta de vestir preto.

O som dos americanos tem seguido firme através da sua trajetória ainda jovem, percorrendo festivais como SXSW (Austin) e Lollapalooza (Chicago). Ano passado eles lançaram seu melhor disco, uma pérola da psicodelia noise chamada Phosphene Dream e apesar de ser considerados alternativos, o Black Angels já emplacaram canções em trilhas de seriados (“Californication” “House”, “True Blood”) e filmes (“Sentença de Morte”, “Eclipse”).

Detalhe: O Black Angels está confirmado para o dia 14 de novembro do festival SWU, em Paulínia, interior de São Paulo.

The Black Angels - "Haunting at 1300 McKinley"

Nenhum comentário: