19 setembro 2011

Do Meu Jeito Favorito: Camiseta de Banda

O quão grave pode ser você querer usar simplesmente uma camiseta básica de sua banda favorita? Zero grave! Acontece que há algum tempo costumavam achar brega, uncult, adolescente demais e enfim. Passou! A moda evoluiu e, atualmente, o errado é você ditar algo como “certo” ou “errado”. Mas daí você abre seu armário e tem aqueeela camiseta super velha, e você pensa: Como vou usar isso? Vamos dar algumas dicas legais para você saber o que fazer e ainda ficar "in". 
 
Primeiro: Saiba que tudo pode se adaptar ao seu estilo atual, independente de qual seja. Segundo: customizar roupa é sempre legal! E a terceiro use o que tem a ver com você. Não faz sentido usar uma camiseta de alguma banda só pra parecer ser rocker, por exemplo. Use o que faz a sua cara e sempre ficará legal. Dito isso, fizemos um pequeno editorial com camisetas de banda pra vocês colocarem em prática o que dissemos.

A pedida tradicional: CAMISETA + CALÇA (jeans, leggin, wet leggin, saruel, boyfriend, ...). Bom ressaltar: casaquinhos sempre caem bem por cima de camisetas.
 


Para um dia onde calça não é a melhor opção, tende: CAMISETA + SHORT. Se você não quer sair de calça, mas ainda assim quer ir de short, tente uma meia calça. E vale lembrar que a meia calça, não necessariamente precisa ser usada com sapatilha preta. Aliás, se você não quer ficar com um look “batido”, o conselho é investir em sapatilhas coloridas, botas e tênis.
Outra alternativa para deixar as pernocas de fora, é usar saia. O legal é fugir do padrão da saia jeans! Você pode tentar saias estampadas, coloridas, saia-lápis, bandage, etc. 
Agora, se você curte camiseta de banda mas nunca achou um lugar pra comprar uma diferente, na internet dá para encontrar boas dicas, como a Rocket Camisetas, a Ideal Shop, a Reverbcity e a Minha Nova Playlist. Aqui em Brasília, o melhor lugar para encontrar camisetas diferentes e de bandas, já que abriga as lojas Verdurão, Kingdom Comics, Negro Blue entre outras. 




Produção: Clarissa Jurumenha
Colaboração: Alê dos Santos
Fotos: Thaís de Azevedo Nazareno
Modelo: Annelise Schulz

Nenhum comentário: