18 setembro 2011

Apresentando: Os Azuis



Em tempos que bandas coloridas invadem a mente da grande maioria dos jovens pelo Brasil afora, alguns grupos ainda conseguem garantir seu espaço e mostrar o que é fazer rock de verdade, sem vaselina. É o caso da banda carioca Os Azuis.

Na estrada desde 2006, os talentosos garotos chamaram a atenção do inquieto poeta Chacal (idealizador do CEP 20.000 e pai do nosso saudoso amigo Cookie Valentino) e com isso vêm circulando pela cena roqueira alternativa distribuindo sua sonoridade crua e selvagem somada a alegria juvenil de estar em cima de um palco entre amigos.

II é o título do álbum de estréia da banda. Mas a ironia tem razão de ser. O grupo passou mais de um ano gravando o que seria seu primeiro disco. O selo carioca que editaria o disco cozinhou e abortou o lançamento.  “O I nunca vai sair. Gravamos o disco durante muito tempo num selo e as coisas não estavam ficando com a nossa cara. Decidimos sair e regravar tudo como independentes. Por conta dessa demora toda, nosso disco de estréia vai se chamar II”, decreta Greco, um dos vocalistas da banda, que completa, “Dentro disso, esse foi o trabalho mais rock’n’roll possível, mais pesado e ao vivo, sem muita maquiagem e afinação eletrônica”.

Com isso, Tomé Lavigne (voz e guitarra), Greco Blue (voz e guitarra), Tomás Bastos (baixo) e Lucas Memede (bateria) produziram eles mesmo a bolacha, que além de sua versão em CD será lançado também em vinil 12 polegadas.

Com afiada veia pop, o quarteto enfileira petardos como Vadia, O Carinha e o primeiro single do disco, Hey Hey Hey, que já tem clipe oficial. A música "Não Adianta Negar" já é bem conhecida pelos fãs e o clipe totaliza mais de 50 mil visualizações no YouTube. A (ótima) masterização do disco foi realizada por Dave McNair no conceituado estúdio Sterling Sound, em Nova York (EUA), por onde já passaram bandas como Arctic Monkeys, Strokes, Led Zeppelin, Jimi Hendrix, entre outros. E como diz o sábio Chacal: “Os Azuis foram abençoados pelo anjo negro do Rock n Roll”.


Os Azuis - "Hey Hey Hey"

Um comentário:

Diana disse...

Os caras são bons p caralho!!!