07 setembro 2011

Apresentando: Camarones Orquestra Guitarrística


 Uma grata surpresa pra muitos presentes ao festival Porão do Rock 2011, a banda potiguar de rock instrumental Camarones Orquestra Guitarrística é na verdade, um dos grupos mais ativos do país. A turnê atual da banda já passa a marca de 120 apresentações e deve chegar a 160 shows até o fim do ano. O grupo do Rio Grande do Norte já tocou em festivais como Dosol, Abril Rock Rock, RecBeat, Feira da Música do CE, Jambolada, Feira Música Brasil, Demo Sul, Bananada, Festival Mundo, entre outros.

Com um disco na bagagem, homônimo, o conjunto de Natal já está para lançar o segundo trabalho, intitulado de Espionagem Industrial. O novo filhote dos Camarones foi gravado em Natal e tem produção do ex-Forgotten Boys Chuck Hipólito e vem dividido em dois lados, numa alusão aos saudosos tempos do vinil. O lado “A” conta com onze faixas e será prensado em CDs físicos. Já o lado “B” possui cinco faixas e foi feito em parceria com bandas amigas, são elas: Canastra(RJ), Talma&Gadelha(RN), Chimpnazé Club Trio(SP), Hossegor(RN) e The Baggios(SE).

O grupo potiguar planeja ainda para este ano, uma passagem pela América Latina, onde o seu primeiro trabalho será lançado pelo selo argentino Scatter Records e pelo selo chileno Furia Discos. A formação atual conta com Kaká Monteiro (guitarra), Ana Morena (baixo), Anderson Foca (Teclado e efeitos), Xandi Rocha (Bateria), e Leo Martinez (guitarra).


Nenhum comentário: