23 agosto 2011

Tiê - A Coruja e o Coração


 Confesso que a Tiê não é uma das minhas favoritas cantoras. Na verdade, dentre os nomes que eu acho que valem a pena serem escutados, ela está lá no final da lista. Mas ela não é uma fofa? Dizer numa canção: “Já que não te tenho por perto/eu vou tomar um sorvete para alegar o meu dia”, é ou num é coisa de menina romântica?

O problema é que, a Tiê tem uma voz bonita, ela é bonita, mas não consegue me cativar como a Tulipa Ruiz. Tulipa inclusive é lembrada no álbum da amiga com a canção “Só sei dançar com você”, bem como o Thiago Pethit, em “Mapa-Múndi”. As duas músicas estão nos discos deles, ou seja são versões. Não precisava disso. Acho que ela acabou perdendo espaço, mostrando o trabalho dos amigos e esqueceu de mostrar o dela.

A Coruja e o Coração ainda tem uma versão muito diferente de “Você não vale nada” (mas eu gosto de você, tudo que eu queria era saber por que). O brega ficou cult na voz de Tiê, que transformou a música em um flamenco.Poderia inclusive ser um tango, pelo teor da letra. Ponto para ela.

Outros bons momentos são as faixas “Na varanda da luz”, “Já é tarde” e “Te Mereço”. O álbum ainda tem participações especiais. Em “Só sei dançar com você”, Marcelo Jeneci toca sanfona. Jeneci também está em “Perto e Distante”, que conta com a voz de Jorge Drexler. Tulipa faz coro em “Pra Alegrar o meu dia” e “Mapa-Múndi”, que ainda tem Rafael Castro e Thiago Pethit, que ajudou a escrever a letra de “Hide and Seek”, que tem participação de Hélio Flanders (Vanguart). 

Abaixo você consegue ver o vídeo/single de A Coruja e o Coração:

Tiê - "Na varanda da luz"

Nenhum comentário: