04 julho 2011

Móveis Convida 2011

Nevilton_Ragnar Paz
O Móveis Convida 2011 aconteceu durante toda a semana em diversos pontos do DF (escolas e pubs) e teve no sábado, no Centro Comunitário da UnB, a festa de encerramento. Apesar do horário cedo e do alto preço dos ingressos, imagino que devido a escência de seu público alvo, a maioria era menor de idade, o evento contou com boas e ecléticas opções musicais.

A banda paranaense Nevilton fez um bom show mesmo desfalcado do baixista titular e conseguiu atrair a atenção de um pequeno e curioso público. Na sequência veio o projeto paralelo do vocalista da banda O Teatro Mágico, Fernando Anitelli Trio. Na tentativa de se desvincular do conjunto de apelo circence e performático, Fernando bem que tentou impor as novas canções de roupagem mais acústica, porém o fiel publico só queria saber das músicas que o fizeram "famoso". 

A surpresa da noite, veio logo depois, ao menos pra mim. As meninas do Electrodomesticks deram o sangue em pouco mais de 40 minutos de apresentação cheia de carisma, berros guturais e boas idéias. Ao final da apresentação, ficou claro que a banda cumpriu o seu papel com louvor. Fica a aposta para a seletiva do Plano Piloto do festival Porão do Rock, no próximo dia 6 de julho. Meu voto já vai pra as esforçadas meninas.

Gaby Amarantos_Ragnar Paz


A atração internacional da noite veio a seguir. Os argentinos do Dancing Mood são fiéis seguidores do rocksteady instrumental. Estilo musical jamaicano que se assemelha ao ska, porém com a metade da velocidade e com instrumentos diversos, além de não ter vocal. Fez a cabeça dos presentes até a chegada do furacão do tecnobrega, Gaby Amarantos, conhecida como a Beyoncé do Pará. Com uma presença de palco ininterrupta e muito suor derramado, Gaby e o som do Pará fez muito indie dançar, rebolar e bater palminha. No fim, mais uma apresentação competente e animada dos anfitriões da noite, os Móveis Coloniais de Acaju. Fim de noite, todos podem ir embora, até porque o papai já chegou pra buscar. Hehe.

Nenhum comentário: