28 junho 2011

Tropicália ganha coletânea internacional



 A rádio/site NPR está dando um banho de qualidade. Depois de deixar a coletânea de Buddy Holly para streaming, agora eles lançam a coletânea Red Hot + 2 Rio, que traz uma homenagem a um dos movimentos mais significativos da música brasileira, a Tropicália.

O lançamento oficial da segunda parte do disco é hoje. E é claro, que você tanto quanto eu quer baixar esse disco, mas antes de fazer isso, lembre-se de que a Red Hot é uma organização sem fins lucrativos, que angaria fundos para ajudar pessoas que lutam contra o vírus da Aids. Então, se você puder comprar, seria muito legal de sua parte. 

Na produção está o paulista Béco Dranoff, que já trabalhou com várias artistas nacionais, como Bebel Gilberto e DJ Dolores. Ambos estão na coletânea, que ainda traz Caetano Veloso, Seu Jorge, Beck, Beirut, Devendra Banhart, Curumin, Rodrigo Amarante, Of Montreal e Mutantes e muitos outros nomes. 

Aproveito para dizer que a coletânea está simplesmente sensacional! Há tempos que não ouvia um disco tão bom. Destaque para as versões de "Tropicália", com Beck e Seu Jorge, David Byrne e Caetano Veloso, com "Dreamworld: Marco de Canaveses" e Of Montreal e Os Mutantes, numa versão muito boa de "Bat Macumba".

Enquanto você não entrar lá no site, pode dar uma olhadinha no Beirut cantando "Leãozinho": 


Beirut - "Leãozinho"

Nenhum comentário: