28 junho 2011

Neil Young sim, mas sem violão


É isso mesmo, o Neil Young vem ao SWU, mas não para cantar. na verdade, ele vem para o fórum sobre sustentabilidade que festival vai organizar. Dentre as brincadeira que rolaram no Twitter está aí uma que deve ser seguida: "Alguém faça o favor de levar um violão pra essa palestra, ok?", via @superoito.

A notícia foi dada esta manhã, por volta das 11h, quando rolou a coletiva de imprensa, que foi transmitida ao vivo pelo site da organização e ganhou mais de 1 milhão de pessoas de audiência. Resolvemos divirdir por partes aqui, o que foi falado na coletiva. Dá uma olhada: 

Bandas confirmadas
Não foi nada animador, mas... Black Eyed Peas, Peter Gabriel, Megadeth, Snoop Dog e Damian Marley tocarão. Neil Young e o grupo The Voice Project (do marido da Pamela Anderson) vão para o fórum. São cerca de 70 atrações, então, ainda vem muuuita coisa por aí!

Novo local
Eles deixam a fazenda Maeda em Itu e seguem para a riquíssima paulínia, no interior de São Paulo. A cidade fica perto de Campinas e é hoje o maior pólo de cinema do Brasil. 

Datas
Vocês já devem saber, mas será nos dias 12, 13 e 14 de novembro. Ainda dá para descansar na véspera de feriado. 

Ingressos
Os ingressos serão vendidos a partir do dia 11 de julho e uma novidade! Quem comprar nos postos de revenda não pagará taxa de conveniência. Quem optar pelo site da Ingresso Rápido, pagará uma taxa mais barata do que a normal. 

Estrutura e palcos
Ela ficou simplesmente 3 ou 4 vezes maior do que a anterior, com 1 milhão e 700mil km². Serão 4 palcos, 3 ao ar livre e a tenda eletrônica também será maior. 

Expectativa de público
São esperadas cerca de 70mil pessoas por dia. 

Sustentabilidade e melhorias
Mais uma vez, o pessoal do SWU quer que você pense no meio ambiente e vá para o festival de bicicleta, ônibus ou carona. Para isso, eles avisaram que vão aumentar a sinalização, ou seja, vai ficar bem mais fácil chegar ao local, pois haverá placas para te guiar. O número de bicicletários será aumentado e quem for de carro não vai precisar esperar horas e horas numa fila para ser revistado, porque o número de paradas para "triagem" também vai aumentar. Além disso, a organização prometeu mais chuveiros, quentes e frios, torneiras... Outra coisa que pode melhorar é a praça de alimentação, que este ano é da organização do evento e não do "dono da fazenda", como no ano passado. E eles prometeram algo bem mais diversificado. A dúvida que fica é se os valores também irão melhorar. 

Principal patrocidador
Aaaaaah, amigos! Essa sempre é uma coisa imporante, a cerveja patrocinadora é a Heineken! 

Um comentário:

Kelton Gomes disse...

Sustentabilidade com Heineken a R$7 não rola mais, pelo menos pra mim... rs