03 junho 2011

Kung Fu Panda 2



O sonho de Po, um urso panda grande e desajeitado, é ser um mestre em Kung Fu. Depois de muito treinamento, ele consegue se transformar no Dragão Guerreiro e esta saga está no filme Kung Fu Panda, animação da DreamWorks, lançado em 2008.

A continuação do filme está em pré-estreia em algumas salas de Brasília e traz o panda trapalhão numa nova aventura. Junto com os amigos, os Cinco Furiosos, formado pela Tigresa, Louva-a-Deus, Macaco, Garça e Víbora, ele tem que defender o Kung Fu e salvar a China.

Por trás disso, Po descobre um pouco do passado, que ele não faz ideia do que aconteceu. No primeiro filme, ele sofre com pesadelos que ficam mais recorrentes na continuação e que, no fundo, são lembranças da família que ele não sabe onde foi parar. É fácil saber que o pai Ping, um pato, não é realmente o pai de sangue, mas sim o pai de criação.

Lutar contra essas lembranças também é uma das dificuldades que Po enfrenta no filme. Além de ter que derrotar o vilão, Lorde Shen, um pavão malvado que só pensa em dominar a China e se for preciso destruir parte dela, ele o fará.

A animação que chega às telas em dois formatos em 3D e em 2D traz de maneira divertida virtudes para crianças e adultos, como o respeito, a união e a relação entre amigos. As cenas ainda continuam hilárias e as dublagens ainda têm o peso de antes. Po é Jack Black, a Tigresa é Angelina Jolie, o mestre Shifu, Dusty Hoffman, Jackie Chan faz o Macaco, Lucy Liu, a Cobra, o Louva-Deus é Seth Rogen, o vilão Shen é Gary Oldman e Jan-Claude Van Damme faz uma ponta dublando o Mestre Crocodilo. No Brasil, o único nome “estrelado”, é o de Lúcio Mauro Filho, que faz o panda.

Só achei o trailer em inglês (fail!): 

Trailer de Kung Fu Panda 2

Nenhum comentário: