11 junho 2011

Festival Varilux e um monte de filme francês de graça (Não é de graça!)



Começa nesta sexta-feira (10), o Festival de Cinema Francês Varilux, que segue até o dia 16 de junho na capital federal. Além de Brasília, a mostra também se realiza simultaneamente em outras 22 cidades brasileiras, entre elas São Paulo, Rio de Janeiro e Fortaleza. 
No Rio, além dos filmes, os cariocas também poderão participar de um encontro para debater a cinematografia francesa e brasileira. A discussão será no dia 10 de junho, no Hotel Sofitel, em Copacabana. Entre as presenças confirmadas estão Régine Hatchondo (da diretora geral da Unifrance Film), Gregoire Lassale (presidente do maior site sobre cinema da França: Allo Cine) e representantes do CNC (Centre Nacional du Cinéma). 
Além disso, algumas celebridades passeiam pela cidade maravilhosa, como Catherine Deneuve, que está no filme Potiche: Esposa Troféu e Andrey Tatou, que protagoniza Uma doce mentira
Aqui, o festival seria realizado no Arco Íris do Liberty Mall. Antes, o lugar marcado era o Embracine CasaPark, que foi fechado no dia 27 de maio. Segundo nota divulgada pelos diretores do cinema, havia uma dívida de aluguéis, que não foi paga e eles tiveram que entregar o imóvel. Tudo por uma má gestão anterior do Fundo Cininvest FIP Cinema, que administrava as salas. O Grupo Estação (responsável pela rede Embracine) retomou as atividades, mas se viu com problemas para cumprir as dívidas pregressas. 
Serão ocupadas as salas 1 e 2, que passarão os 10 longas franceses a partir 14h, tudo com entrada franca. Confira a programação no site oficial do evento

Trailer de "Potiche"


*Pedimos desculpas aos leitores do blog, por termos divulgado que o Festival varilux de Cinema Francês era de graça. Nós apenas divulgamos o que nos foi passado pela assessoria de imprensa da Embaixada da França, uma das organizadoras do evento. Na verdade, os ingressos custam R$ 14 (inteira) e R$ 7 (meia). 

Um comentário:

Felipe Nunes disse...

muito bom ver o cinema andando sempre em pauta por aqui. fico feliz e espero que em breve eu tenha tempo para falar mais da minha paixãozinha por aqui.
Me espera, Alê!