10 junho 2011

Eu te amo - a exposição


Dia dos Namorados está chegando e, para celebrar a data, o Brasília Shopping traz a exposição Eu Te Amo, do fotógrafo Kazuo Okubo. As fotos apresentam casais voluntários em poses românticas e sensuais e,  por isso, elas ficam expostas dentro de um container na frente das Lojas Americanas. A exposição tem entrada gratuita, mas apenas maiores de 18 anos podem entrar. 

“Esse projeto nasceu de um convite do próprio shopping. Para conseguir os casais, nós colocamos um pequeno anúncio no Facebook e conseguimos 56 casais. Teve até gente de Florianópolis, São Paulo e outros lugares querendo participar, mas nós pegamos só o pessoal de Brasília”, explica o fotógrafo Kazuo Okubo. 

Depois da triagem sobraram 35 e alguns acabaram desistindo. Portanto, 27 casais foram fotografados. “Algumas fotos foram feitas no estúdio e quem topou, a gente fotografou por Brasília. Escolhemos horários bem cedo. Umas 6h da manhã. Tudo para não causar nenhum estresse. Porque as pessoas já ficam com vergonha quando estão nuas só com o fotográfo, no meio da rua então!”, revela Kazuo. 

O fotógrafo é conhecido por fazer nus e já faz esse trabalho há algum tempo, por isso conta que já recebeu esposas no estúdio, querendo presentear os maridos com fotos sensuais. Casais também o procuram para decorar o quarto com fotos de um profissional. 

Embora casado, Kazuo ainda não conseguiu fotografar a mulher: “Eu quero muito fotografar a minha esposa, mas ela sempre diz: ‘Ainda não está na hora’. Ela tem vergonha. Eu acho assim, que quem topa fazer um nu, tem a auto-estima elevada, seja magrinho ou gordinho. Ela ainda não está muito a fim”, conta rindo. 

A exposição fica no shopping até o dia 19 de junho e quem quiser ser fotografado por Kazuo pode participar de uma promoção que o Brasília Shopping está promovendo. A cada R$ 400 em compras, o consumidor ganha uma foto sua feita por Kazuo Okubo e uma coleção de 20 cartões postais com as imagens da mostra Eu Te Amo. A foto deve ser agendada e será feita no estúdio montado em frente à Hering. Os postais também podem ser trocados pelos clientes com R$ 200 em notas fiscais. O regulamento completo da promoção está no site do shopping.

Nenhum comentário: