02 maio 2011

Tom Zé na Villa-Lobos


É difícil dizer o que esperar de um show de Tom Zé. O baiano faz um dos shows mais imprevisíveis do Brasil. É fácil esperar músicas conhecidas de sua carreira, mas a cenografia é que sempre deixa todos atônitos.

O músico estará em Brasília dias 07 e 08 de maio para se apresentar o novo show Pirulito da Ciência, dentro do projeto MPB Petrobras, que leva música pelo país a preços populares, com o intuito de promover a arte. Os ingressos custam apenas R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia).

Este show foi registrado em CD e DVD pela Biscoito Fino e tem direção do Titã, Charles Garvin. No palco, ele é acompanhado pelos músicos Lauro Léllis (bateria), Cristina Carneiro (teclado, voz), Daniel Maia (guitarra, voz), Renato Léllis (baixo, voz), Jarbas Maria (percussão, cavaquinho, viola 12 cordas, voz) e Luanda (voz). Como explica o próprio Tom Zé, a banda que o ajuda a fingir que ele canta alguma coisa.

Na abertura, o brasiliense Dillo Daraujo músicas de seus segundo álbum, Mestiço, de 2008 e aproveita para lançar o DVD Música Roqueira Popular Brasileira (2010).

Nenhum comentário: