21 maio 2011

Jack Johnson em Brasília


Influenciado por Bob Marley, o havaiano Jack Johnson começou a compor depois que um acidente o deixou longe do surf durante 90 dias. Foi o seu “padrinho musical”, Ben Harper, que o indicou para uma gravadora e daí veio o primeiro disco de Jack Johnson, Brushfire Fairytales (2002).

O cantor e compositor não parou mais e virou sucesso nas rádios pops do mundo inteiro. O segundo disco alavancou ainda mais sua carreira e um videoclipe divertido com Ben Stiler da canção “Taylor”, ajudou-o a se promover ainda mais.

Johnson nem precisava mais se esforçar. Porém em seu terceiro disco, In Between Dream (2005) conseguiu emplacar três singles praticamente de uma vez: “Better Together”, “Banana Panckakes” e “Sitting, Waitting, Wishing”. No ano seguinte, ele foi convidado para fazer a trilha do filme infantil George, o curioso, de um macaquinho que vivia se metendo em confusões.

Veio o videoclipe mais fofo de sua carreira e a canção “Upside Down”. O quarto disco Sleep Through the Static (2008) conseguiu chegar ao primeiro lugar em vendas nos EUA, segundo a Billboard e o quinto e último álbum de sua carreira (até agora) é o que ele apresenta no show em Brasília, dia 25 de maio, no Estacionamento do Mané Garrincha.

A To the Sea Tour 2011 passa por São Paulo, dia 21 de maio, dentro do festival Natura About Us, depois segue para Belo Horizonte (24), Brasília (25), Fortaleza (27), Recife (28), Porto Alegre (2 de junho), Florianópolis (3) e Rio de Janeiro (5). Os ingressos já estão à venda no site Livepass ou no Brasília Shopping e variam de R$ 260 a R$ 700. Entre as curiosidades da gravação do álbum, uma que vale contar é que ele foi gravado em apenas três semanas, pelo selo do Johnson, a Brushfire Records, num estúdio com energia solar.

Jack Johnson é um cara muito preocupado com o meio ambiente, tanto é que ele doará todo o dinheiro de sua turnê para ONGs relacionadas ao surfe, música e arte. Para diminuir os efeitos que invariavelmente uma turnê causa ao meio ambiente, a equipe de Johnson usa veículos movidos a biodiesel, as camisetas e souvenirs são de material recicláveis (o chamado eco-friendly) e os locais dos eventos são adaptados para reduzir a produção de lixo e aumentar a reciclagem.

Jack Johnson - "Upside Down"

Um comentário:

Erick.rij disse...

Esse num perco de forma alguma...

Já comprei o meu ingresso.....