17 abril 2011

Skatalites se apresentam na véspera de feriado


“S-K-A, Ska!”. É assim que começa a música de "Ska All Over the World", de Jimmy Cliff, uma boa definição para uma banda que tem até o “ska” no nome, os Skatalites. O grupo é ícone do ritmo e é considerado o criador dele, além ser a banda mais velha em atividade até hoje.

Elas passaram por Brasília em 2009, uma noite memorável e retornam dia 20 de abril, véspera de feriado, para um show no Varanda Tropical (ASBAC), a partir das 22h, com os DJs do projeto Criolina.

Influenciadores do reggae e do chamado rock steady, os Skatalites começaram sua carreira em 1964, mas depois de uma longa pausa retomaram as atividades na década de 80, quando conseguiram se estabelecer no cenário musical. Entre as canções mais conhecidas estão “James Bond Theme”, “Latin Goes Ska” e “Occupation”, todas do álbum Ball of Fire, 1997.

Foi em 1997 também, que os Skatalites foram indicados na categoria Melhor Grupo de Reggae, pelo Grammy. A primeira vez que o grupo recebeu esta indicação foi no ano anterior, mas até hoje não conquistaram uma estatueta. O grupo jamaicano influenciou grandes músicos e faz pouco tempo que a cantora problema Amy Winehouse gravou um EP com músicas influenciadas pelo ska.

Hoje a banda tem apenas dois membros remanescentes o saxofonista Lester Sterling e o baterista Lloyd Knibb, todo o restante da banda é de novos contratados.

Os ingressos para a festa-show R$ 40 (inteira – antecipados) e estão à venda nas lojas NegroBlue (CONIC), Bar Raízes (408 Norte), Balaio Café (201 Norte), Bendito Suco (413 Norte), Koni (209 Sul e 109 Norte), DCE do UniCeub (708 Norte) e 4eVinte (102 Sul - Cine Centro São Francisco).

Nenhum comentário: