29 abril 2011

Pílulas News - as novidades da semana


Eric Clapton estará no Brasil, em outubro. O britânico se apresentará nos dias 6 em Porto Alegre, 9 no Rio de Janeiro e 12 em São Paulo. Do Brasil, Clapton segue para a Argentina. Faz 10 anos que o artista não passa pelo Brasil, sua última aparição aqui foi em 2001.


O eterno beatle Ringo Starr prepara um novo álbum, agora autobiográfico. Segundo entrevista publicada na Uncut, Ringo vai falar sobre Liverpool e deixar um livro de lado. Paul McCartney também aproveitou a semana para anunciar o relançamento de seus discos solo McCartney e McCartney II.

Wilco

E novos álbuns rondam 2011. O Metallica já avisou que o próximo disco terá a produção musical de Rick Rubin, que trabalhou com a banda em Death Magnetic, de 2008. O oitavo CD do Wilco também já está bem encaminhado, segundo Jeff Tweedy ele se chamará Get Well Soon Everybody e chega às lojas em setembro.

Billy Corgan, vocalista do Smashing Pumpkins, aproveitou a internet para fazer um comunicado que vai agradar a muitos fãs. O grande projeto começa com um disco novo chamado Oceania, que será lançado no dia 1° de setembro, que integra o projeto Teargarden by Kaleidyscope, que vai liberar 44 músicas inéditas para download gratuito. No meio do ano, novas cópias remasterizadas dos discos Gish e Siamese Dream, primeiros álbuns do grupo e a compilação Pisces iscarot chegam às lojas. Em 2012 é a vez de The Mellon Collie, The Airplne Flights e Adore. No ano seguinte é a vez de Machina que se juntará ao lançamento físico de The Machine of God e Machina II: The Friends and the Enemies of Modern Music.

Vocalista Jon King, do Gang of Four
O Cultura Inglesa Festival que rola em São Paulo entre 27 de maio e 12 de junho, traz ao Brasil dois ícones ingleses, Glen Matlock, dos Sex Pistols fará um DJ set na cidade e o Gang of Four se apresenta de graça no Parque Ibirapuera, no dia 29 de maio, às 18h30.

Nenhum comentário: