18 abril 2011

Mostra de Inéditos em Brasília

Cena de "Film Socialisme", de Gordard
Desde que o Cine Academia fechou às portas em maio do ano passado depois de um incêndio, Brasília sofre com a falta de lugar para filmes alternativos, “cults” ou de arte. As salas de cinema hoje estão apenas nos shoppings, o que leva a maioria delas a trazer uma programação comercial. 

Apenas dois cinemas estão preocupados com este circuito. O Liberty Mall tem se atentado, mas as salas não contém a excelência do Academia. E o Embracine (CasaPark) libera apenas duas salas para filmes alternativos. De vez em quando, é possível ver alguns longas também na Rede Cinemark em horários especiais, geralmente às 14h. 

É por isso, que cineclubes e festivais tem tentado dar conta da demanda e do exigente público brasiliense. Assim, chega ao Centro Cultural Banco do Brasil, a mostra Inéditos em Brasília, que traz filmes que não entraram em cartaz na cidade. Entre eles estão Tetro, de Coppola, Film socialisme, de Jean-Luc Godard, Moscou, de Eduardo Coutinho e, Minha terra, África, de Claire Denis.  

São apenas doze películas exibidas em 4 semanas, de terça a domingo, no CCBB em horários diversos e tudo em com entrada franca. Para ver a programação completa, clique aqui

"Tetro", Coppola

Nenhum comentário: