04 janeiro 2011

Sai da Rede traz independentes a Brasília

O projeto “Sai da Rede”, que ocupará o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), a partir do dia 07 de janeiro, traz artistas que se sobressaíram na internet e ultrapassaram as barreiras, chegando a fazer shows pelo Brasil.

Todos os artistas selecionados a dedo por Amanda Menezes e Pedro Seiler, começaram sua carreira devagarzinho e começam a achar o seu lugar na música brasileira. Na sequência, apresentam-se Lucas Santtana, Tiê, Isaar, Burro Morto, Lulina, Instituto, Letuce, Tulipa Ruiz e João Brasil.

Lucas Santtana talvez seja um dos nomes mais conhecidos. Ele já esteve em Brasília em outras ocasiões e já tem dois Cds gravados. O baiano faz uma mistura de grooves da música negra, com a música de raiz. É ele quem abre os shows, no dia 07 de janeiro, às 21h.

Tiê
Tulipa Ruiz e Tiê também fazem parte do grupo Novos Paulistas, que se apresentou no festival Planeta Terra em 2010. As duas têm se destacado no cenário musical. Elas lançaram seu debut este ano. A primeira tem vaga garantida nas listas de “Melhores de 2010” no meio independente com o seu disco “Efêmera”. A segunda lançou seu “Sweet Jardim” e conquistou o público com sua voz doce e som low-fi.

O grupo paraibano Burro Morto é a tração da segunda semana e se apresenta no dia 14 de janeiro. Seguidos pela pernambucana radicada e São Paulo, Lulina, que apresenta as músicas de seu disco “Cristalina”. Álbum que é mais uma compilação de seus Eps já lançados anteriormente. No domingo, dia 16 de janeiro, os paulistanos do Instituto mostram o seu trabalho que mistura jazz e funk.

Para finalizar, o grupo carioca Letuce promete agitar a todos com seu show cheio de personalidade e carisma, que tem conquistado excelente resposta da crítica, no dia 24 de janeiro (sexta-feira). Domingo, o também carioca Jão Brasil mostra ao público os seus mashups.

Os ingressos para as apresentações custam R$ 15 (inteira). Para mais informações, acesse o site do evento: www.saidarede.com.

Programação:

7 de janeiro (sexta) - Lucas Santtana
8 de janeiro (sábado) - Tiê
9 de janeiro (domingo) - Isaar
14 de janeiro (sexta) - Burro Morto
15 de janeiro (sábado) - Lulina
16 de janeiro (domingo) - Instituto
21 de janeiro (sexta) - Letuce
22 de janeiro (sábado) Tulipa Ruiz
23 de janeiro (domingo) - João Brasil

Nenhum comentário: