31 janeiro 2011

André Abujamra na Caixa Cultural

André Abujamra_Alê dos Santos
Nós não falamos que ia rolar um show do André Abujamra na Caixa, mas não deixamos de ir conferir o show desse hilariante personagem.

Ele pediu para que ninguém contasse, mas o show que ele apresentou ontem, dia 29 de janeiro, no teatro da Caixa teve “bis” sim. André reapresentou as três primeiras canções do show e do disco “Mafaro”: “Origem”, “Imaginação” e “Lexontan”, a última com participação do Zeca Baleiro e ainda emendou com suas músicas do Karnak, “Juvenal” e “A alma não tem”. Onde fez questão de afirmar: “Essa música não é do Zeca Baleiro, nem do Chico César. É minha c*r*lh*!”.

Só no primeiro parágrafo dessa resenha, nota-se o espirito brincalhão de Abujamra. Durante o show, ele explica que “Mafaro” é um novo conceito de show. É uma mistura do ao vivo com o gravado, ou do filme realizado pelo cantor, multinstrumentista, ator e produtor, chamado de “showfilme”. 

André Abujamra e Zeca Baleiro_Alê dos Santos
Portanto, todas as participações de especiais de seu álbum: Zeca baleiro, Luiz caldas, Evandro Mesquita e outros aparecem no telão para cantar com André. O vídeo também traz atores, atrizes, animações, colagens de outros vídeos e mais a gravação dos instrumentos que não estão no palco. Ao vivo, André Abujamra é acompanhado por Du Moreira no Baixo e Marcelo Effori na bateria.

Quando se escuta o novo álbum de Abujamra, você não consegue imaginar outra coisa senão um lugar para que as pessoas possam dançar sem parar. Porém, vendo o show acabamos achando a opção de teatro muito melhor, por sua proposta inovadora e, por assim dizer, high tech. Como seria, por exemplo, a entrada de Zeca Baleiro em miniatura no palco, se e o show fosse em um Arena lotado?
Mais fotos no nosso Flickr.

Nenhum comentário: