17 dezembro 2010

Tom Zé no FITO


Brasília está recebendo até domingo, dia 19 de dezembro, o FITO, Festival Internacional de Teatro de Objetos. Se você não tem ideia do que seja isso, dou a dica de entrar nesse site e conferir a entrevista que fiz com o produtor executivo do evento. Mas esse não é o mais importante para nós que adoramos música.

O negócio é que entre as atrações do festival está um show especial de Tom Zé! É, o baiano “maluco beleza” (com a devida licença poética, claro!) é convidado do evento este ano e já tocou em outras capitais. Seu show foi cotado, porque Tom Zé faz uma grande bagunça musical no palco, misturando sons de objetos ou até de um simples espirro, como já provou na música “Atchim”.

Coisa que Tom Zé justifica dizendo que não sabe cantar, por isso de tantos artifícios em suas canções. Sabemos que isso é verdade, mas nem tanto assim. Cantar ele sabe, talvez só não tenha fôlego para um show inteiro.

A apresentação será no Centro de Convenções, a partir das 21h e o melhor? A entrada é franca, você só tem que chegar lá mais cedo para garantir o seu.

Nenhum comentário: