06 dezembro 2010

Rolla Pedra e Móveis Convida se unem para festival

Plebe Rude

O Festival Rolla Pedra ia rolar no mês passado, mas por problemas foi adiado e se junta agora em dezembro com o “Móveis Convida” para uma nova programação.

Além de shows, que se realizarão nos dias 10, 11 e 12 de dezembro no gramado ao lado do Teatro Nacional, próximo à Rodoviária do Plano Piloto. Quem estiver interessado poderá participar de uma série de oficinas e palestras, na Universidade de Brasília e na Livraria Cultura do Iguatemi.

Serão 11 oficinas dividas em 3 dias. Haverá oficinas de sonorização, rodagem e produção de palco, gestão e plano de negócios para bandas, produção e agenciamento de bandas, divulgação e redes sociais, identidade visual para bandas, produção de vídeos, produção musical, projetos culturais, receptivo e logística de eventos e vendas e produtos. Para se inscrever gratuitamente, basta entrar no site www.moveisconvida.com.br.

O festival fará uma homenagem aos 50 anos de Brasília, se espelhando no que o Porão do Rock fez no ano passado. Inclusive entre as atrações está o Plebe Rude e o grupo que marcou os anos 90, Litlle Quail and the Mad Birds. A vasta programação terá a cada dia um som predominante. Na noite do dia 10 de dezembro, o que pesa é o metal. Destaque para a apresentação do grupo Soulspell (SP), que conta com os vocalistas Edu Falaschi (Angra) e Mário Linhares (Dark Avenger e Harllequin).

Lucy And the Popsonics

No dia 11 de dezembro, quem fecha a noite é o grupo Móveis Coloniais de Acaju. Porém, mais cedo, o pessoal poderá conferir Watson, Johnny Suxx and the Fucking Boys (GO), Porcas Borboletas (MG) e a Camarones Orquestra Guitarrística (RN).

No domingo, 12 de dezembro, o som é mais leve. Se apresentando neste dia as bandas Little Quail, Tiro Williams, Os Dinamites, Lucy and the Popsonics e Plebe Rude.

Para entrar nos shows, basta doar um quilo de alimento não perecível, que serão doados para a iniciativa do Sesc, “Mesa Brasil”. Quem ficar em casa, também pode conferir os shows através do site oficial do evento ou do Móveis Coloniais de Acaju.

Nenhum comentário: