11 novembro 2010

Orquestra Brasileira de Música Jamaicana se apresenta na UnB

Orquestra Brasileira de Música Jamaicana
A Universidade de Brasília preparou alguns shows para a Semana Universitária e a grande atração é a banda Orquestra Brasileira de Música Jamaicana. O palco está montado logo atrás da agência do Banco do Brasil, próxima ao Restaurante Universitário (RU), tem entrada franca e começa às 21h. 

O grupo nasceu na cabeça do produtor e músico Sérgio Soffiatti apenas para tocar música jamaicana de raiz, porém, a Orquestra resolveu fazer algo novo e diferente. Resolveram fazer releituras de clássicos da MPB, como "Águas de Março", "Barquinho", "Samba de Verão", "Garota de Ipanema" misturados aos sons do ska, jazz, reggae e outros.

O som, portanto virou original e dançante. O primeiro single é “Ska Around the Nation” e o disco está em produção, mas já há um EP com download gratuito. Além de Sérgio nos vocais e guitarras, a banda também é formada por Ruben Marley (trombone), Marcelo Cotarelli (trompete e flugel), Fernando Bastos (sax tenor e flauta), Igor Thomaz (sax barítono e alto), Fabio Luchs (bateria), Rafael Toloi (baixo), Pedro Cunha (teclados) e Pipeta (trompete e flugel).

Nenhum comentário: