19 novembro 2010

Especial Planeta Terra - Smashing Pumpinks


Muitas brigas, drogas, rock e “tristeza” entremearam a vida de Billy Corgan e companhia. Nos últimos anos a polêmica foi a coisa que mais fez parte da vida da banda. Alguém se lembra dos boatos de Corgan tendo um caso com a patricinha Jessica Simpson? E agora o careca dizendo que pode sim bater nos caras do Pavement? (Em entrevista recente a Folha, ele afirmou: “"Não vamos nos encontrar, por que senão vai ter uma briga. Eu não gosto deles". Que tipo de briga? "Bem, você sabe, quando você fecha a mão e dá um soco na cara da pessoa.").

O Smashing Pumpinks interrompeu seus trabalhos no ano de 2000 e só em 2006 retornou aos palcos com um novo disco, “Zeitgeist”. Na formação, havia outro remanescente da trupe, o baterista Jimmy Chamberlin, que, diga-se de passagem, saiu do grupo ano passado. Será que esse tal de Billy Corgan é um cara fácil de lidar? É isso que Mike Byrne, o novo baterista, Nicole Fiorentino, a nova baixista e Jeff Schroeder estão tentando descobrir.
Para os fãs com certeza será uma celebração. O show deve durar cerca de duas horas e passará pelos grandes sucessos dos Pumpinks, “Tonight, tonight”, “Disarm” e por que não, “1979” (eu espero ouvir essa, já que não sou uma grande fã da banda).

Para quem não sabe, o grupo está divulgando um grande álbum, "Teargarden by Kaleidyscope", com 44 músicas, que estão na internet para download gratuito. Já foram divulgadas 6 canções, que você pode baixar aí embaixo ou no site oficial da banda.

O grupo fecha o Main Stage a 1h30 da matina.

Nenhum comentário: