15 outubro 2010

Green Day em Brasília - Já se preparou?

Green Day
O grupo norte-americano de punk Green Day chega a Brasília, depois de passar por Porto Alegre e Rio de Janeiro para mostrar o show de seu último disco, 21th Century Breakdown (2009), neste domingo, dia 17 de outubro, no Ginásio Nilson Nelson. A turnê nacional ainda passa por São Paulo, dia 20.

A banda já está na ativa desde 1987 e na década de 90 ganharam notoriedade, principalmente depois do disco Dookie (1994) que trazia as músicas que marcariam sua carreira, como “Basket Case” e “She”. A formação atual é Billie Joe Armstrong (vocal e guitarra), Mike Dirnt (baixo e vocal) e Tré Cool (bateria, percussão e vocal), que estão juntos desde 1990. 

A apresentação promete ser bem animada, com músicas do último disco e do anterior, American Idiot (2004), além das antigas, que já embalaram muitas festinhas de rock. 

O show de abertura será com a banda brasiliense Tiro Williams, que foi escolhida pela produção do show. O vocalista da banda, Vítor de Moraes, explicou que eles ligaram para a Trama, um dos maiores portais de música independente nacional, que os indicou. O grupo tocará apenas 30 min e promete um set bem animado: “Vamos tentar tocar sem pausas, para poder tocar o que queremos. As músicas serão animadas. Tocaremos “O Verão”, “1,2,3” e outras”, disse. Veja o clipe da banda aqui

Os ingressos para o show do Green Day estão meio salgados, variam de R$ 100 a R$ 240 e dá para comprar via internet no www.livepass.com.br ou nas lojas Mormaii.

Eu infelizmente não vou poder ir, porque preferi usar o meu dinheiro para o Paul McCartney e para o Planeta Terra.

Matéria publicada oficialmente no site Brasiliagenda. 

Nenhum comentário: