18 outubro 2010

Especial Planeta Terra - Yeasayer

Yeasayer

Direto do Brooklyn aterrisando no festival Planeta Terra, o Yeasayer mostra pela primeira vez no país a sua mistura de sons e misticismo.

Composta por Anand Wilder, Chris Keating, Ira Wolf Tuton e Luke Fasano, o Yeasayer tem como principal característica, a miscigenação de ritmos, cores e percussões pesadas. Além de toda essa variedade musical, o grupo ainda acha lugar para experimentações e sintetizadores. O som da banda dificilmente tem momentos de quietude, e mesmo quando existem, texturas e ambientações acompanham ao fundo.

O grupo tem dois álbuns lançados. O primeiro, All Hour Cymbals, lançado em 2007, mostrou ao mundo o som místico e brutal da banda, que "começou" a despontar no mundo pop após a apresentação no festival South by Southwest no mesmo ano. O segundo disco, lançado em fevereiro, é o explosivo Odd Blood, que disputa o título de melhor do ano em algumas listas.

Com tanta experimentação, o Yeasayer chega ao festival no dia 20 de novembro para engrossar a lista de preciosidades que o público terá a chance de conferir. O grupo se apresenta no palco Gillette Hands Up (indie stage) após o também experimental Holger.

Nenhum comentário: