29 outubro 2010

Especial Planeta Terra - Pavement

Pavement





No início do segundo semestre, com o fervor dos grandes festivais nacionais fechando seus respectivos line-ups, o Planeta Terra divulgou a volta aos palcos daquela que talvez seja uma das maiores bandas de rock alternativo/indie dos anos 90, o Pavement

A banda da Califórnia que começou como um projeto incial dos guitarristas Stephen Malkmus e Scott Kannberg em 1989, entrou em hiato indeterminado em 1999 e se reuniu após 10 anos para voltar a fazer shows. Na bagagem, a banda carrega cinco discos elogiados por crítica e público e uma coletânea intitulada Quarantine the Past: The Best of Pavement lançada no ano passado. Por falar em público, ele é um grande diferencial da banda. Legiões de fãs os seguem  não só nos EUA, mas em todo o mundo, e tenho certeza que não será diferente aqui no dia 20 de novembro. 

Durante o hiato, Scott tocou alguns projetos solos, como o Spiral Stairs e Stephen também deu continuidade a alguns projetos, exemplo do Stephen Malkmus and the Jicks. A vinda do Pavement ao Brasil é um plano que vai se concretizar após alguns anos. Em 1999, antes do recesso indeterminado, a banda tinha planos de se apresentar no país.

O grupo é atração do palco Sonora Main Stage, antes do Smashing Pumpkins, promovendo o que promete ser, um verdadeiro revival do rock dos anos 90. Esperamos que as duas bandas não toquem em feridas antigas, criadas por desavenças entre Billy Corgan e Stephen, quando Stephen citou o nome dos Pumpkins na música "Ranger Life" e desagradou o careca.

Em entrevista recente à Folha de SP, Scott Kannberg deixou claro que o que o Pavement quer no Brasil é somente fazer música. Em relação aos conflitos existentes outrora com a banda de Corgan, ele soltou a seguinte frase: "Eu não sabia disso, mas eles nunca significaram nada pra gente. Eles são de outra era".

Pavement - "Shady Lane" (ao vivo em Dublin)

Nenhum comentário: