08 outubro 2010

Especial Planeta Terra - Of Montreal

Of Montreal
A primeira atração gringa a dar as caras no Planeta Terra é o Of Montreal, que nada tem a ver com o Canadá, como sugere o nome. na verdade, o grupo é dos Estados Unidos e foi formado no estado da Geórgia em 1997 e é liderado pelo vocalista Kevin Barnes.

Of Montreal é um dos principais representantes que apareceram na leva de artistas da gravadora Elephant 6, caso de The Apples in Stereo e Neutral Milk Hotel. Além do vocalista, a banda é formada por mais nove músicos, alguns de apoio e outros não.

Nesses 13 anos de carreira, eles colecionam um vasto leque de lançamentos, incluindo, discos, singles, EP’s, compilações e a música "Requiem for O.M.M" para a série televisiva The O.C. O grupo tem nada menos que 10 discos lançados, entre eles está o mais recente trabalho intitulado False Priest (2009), que embala a atual turnê da banda, que tem como característica, o dinamismo e o figurino nada discreto.

A voz “mutante” de Barnes deve ser um dos grandes pontos fortes do show ao vivo. Além do aparente entrosamento entre os integrantes e a mistura original entre R&B, pop indie e rock “alternativo”. Of Montreal chega ao festival como uma das grandes e interessantes promessas desse ano. Cabe a você comprovar se a “trupe” realmente vale tudo aquilo que aparenta ser.

O Of Montreal se apresenta no palco Sonora Main Stage, por volta das 19h, após a apresentação do grupo Novos Paulistas.

Nenhum comentário: