06 outubro 2010

Especial Planeta Terra - Novos Paulistas

Dudu, Tiê, Tatá, Pethit e Tulipa, os Novos Paulistas

O quinteto Novos Paulistas, de acordo com Thiago Pethit, nasceu de um convite de Ana Garcia, do Coquetel Molotov. Ele então chamou seus melhores amigos cantores para fazer parte do grupo, que reúne os novos, últimos e bons nomes da MPB-rock (se é que isso existe) saídos de São Paulo. São eles Tiê, Tulipa Ruiz, Dudu Tsuda e Tatá Aeroplano (Jumbo Elektro), além de Pethit.

Juntos, eles já fizeram mais do que subir no palco do Sesc Vila Mariana, onde foi montada inclusive uma exposição sobre eles, com desenhos, um pouco da música e fotos. Todos já cooperaram entre si de alguma forma. Tiê, por exemplo, convidou Tulipa para cantar em seu debut lançado no ano passado. E Tiê por sua vez cantou no disco de Pethit.

“Nós não somos um grupo. Não somos um coletivo. Não somos nada. Essa reunião é uma celebração da amizade”, explicou Tulipa em uma entrevista ao Trama TV. Até porque cada um também segue em sua carreira solo. Os três citados anteriormente lançaram no ano passado ou neste ano, caso de Tulipa, seu primeiro disco. Tsuda e Tatá estão trabalhando no futuro disco do Cérebro Eletrônico, embora Dudu não faça parte do grupo. Ao mesmo tempo que excursionam pelo Brasil divulgando o Jumbo Elektro.
A produção dos Novos Paulistas, como deu para perceber, é de Pethit, já que ele reuniu todo mundo. Foi ele também que começou a montar o repertório, que tem músicas de todos os artistas envolvidos. Entre elas, “Essa canção Francesa” (Thiago Pethit), “Mar Morro” (Tatá Aeroplano) e “Só sei dançar com você” (Tulipa).

O grupo é uma das grandes expectativas do Festival Planeta Terra, já que muitos ainda não conferiram o show do grupo e nem podem escutar algum disco dos 5 juntos. O dever de casa, portanto, é pelo menos entrar no Myspace de cada um dos integrantes e escutar um pouquinho do som.

Os Novos Paulistas tocam no Sonora Main Stage, a partir das 17h30.

Nenhum comentário: