20 outubro 2010

Especial Planeta Terra - Mika

Mika

Mika é considerado um artista indie só porque agrada a um público mais seleto de fãs, mas na verdade o pop é quem manda em sua música. Extravagante e cheio de energia, o cantor chega ao Brasil para se apresentar no Planeta Terra 2010.

Embora seja considerado um artista inglês, já que desde os 9 anos de idade Mika foi morar com a família em Londres, Mika nasceu em Beirute, no Líbano. Foi em Londres que ele passou se envolver com a música clássica e participar de algumas montagens em seu colégio. Mas, como a música pop era o auge em sua adolescência, o rapaz começou a fazer a mistura de hoje.

Comparado com Freddy Mercury, Prince e até com Elton John em certos momentos, o artistas de 27 anos explora em sua música temas infantis e mais adolescentes, com raras exceções. “Billy Brown”, por exemplo, conta a história de um homem casado que tem um afair com outro homem.

A música está em seu primeiro disco Life in Cartoon Montion (2007), que tem ilustrações de sua irmã mais velha, Yasmine. Lá também é onde encontramos os seus maiores hits “Lolipop”, “Grace Kelly” e "Big Girl (You Are Beautiful)". O segundo disco lançado no ano passado, The Boy Who Knew Too Much, traz o single que não para de tocar nas rádios, “We are Golden”. O crescimento do primeiro para o segundo disco não é muito notório. Na verdade, Mika apenas melhorou a fórmula de Life in Cartoon Motion e soube aplicar melhor em The Boy Who Knew Too Much.

A grande polêmica que ronda o artista são as especulações sobre sua sexualidade. No palco (e em qualquer lugar), Mika parece mesmo ser homossexual, mas ele nunca disse se isso é mentira ou não. O fato é que parece mesmo. Em uma de suas poucas oportunidades, disse que pode ser considerado um bissexual, já que não escolhe quem leva para cama.

O show, se seguir o que eu assisti na França (pela televisão) deve ser bem animado e com muitos objetos em cena. Desde gente fantasiada, a trocas de figurino e um cenário deslumbrante.

Mika é a quarta atração do Sonora Main Stage, tocando momentos depois do Of Montreal, às 20h30.

Mika - "We Are Golden"

Nenhum comentário: