01 outubro 2010

Especial Planeta Terra - Hurtmold

Hurtmold
Começamos hoje o Especial Planeta Terra que vai apresentar um pouco de cada banda/artista que se apresenta em novembro no festival e o grupo escolhido para iniciar os trabalhos foi o Hurtmold

Formado em 1998 na cidade de São Paulo, o grupo instrumental (na maioria das vezes) traz muita experiência na bagagem. Com cinco discos, Et Cetera (2000), Cozido (2002), Hurtmold & The Eternal (2003), Mestro (2004) e Hurtmol (2007), na praça e participação especial no disco do ex-Hermano, Marcelo Camelo, o sexteto vai apresentar o seu “rock condensado”, misturando diversos instrumentos, em uma apresentação, que ao vivo, arrepia.

Os discos vão da calmaria extrema propensas ao jazz, até o rock experimental, casos de "Kampala" e "Chuva Negra", respectivamente. Tive a oportunidade de ver a apresentação dos caras a poucos metros de distância e se fosse pra recomendar um show no Planeta Terra, o do Hurtmold com certeza entraria na lista. Linha de baixo vibrante, bateria intensa, harmonia sincronizada entre todos os mais ou menos 10 instrumentos utilizados pelos seis integrantes, improvisação genial e um peso que só ao vivo pra sentir.

A banda se apresenta no palco Indie Stage (Gillete Hands Up), logo após da primeira atração, os caras do República.

Hurtmold  - "Sabo"

Nenhum comentário: