06 setembro 2010

Um pouco sobre Zémaria


Zémaria
 Ao ouvir o Zémaria, a primeira impressão talvez seja de uma banda gringa que faz um eletro fino e altamente apurado. Mas não precisa ir longe, pois a banda vem da capixaba Espírito Santo e tem potencial (praticamente comprovado) para se tornar referência em todo o mundo.

Seguindo uma linha que nos remete ao CSS, Zémaria aposta nos synth pop’s e mostra em The Space Ahead, seu terceiro álbum, uma redescoberta entre suavidade e potência, e entre minimalismo contido e sintetizadores não complexos.

The Space Ahead não é apenas um disco de música eletrônica batida e maçante. É um álbum de música eletrônica, mas um eletrônico cantado e tocado. Em tons exatos, a vocalista Sanny Lys, proporciona certa calmaria em músicas como “Any Distance”, que inclusive ganhou videoclipe.

Em 2002, o Zémaria lançou um disco homônimo, e em 2007 colocou na pista o 11 Trax. De lá pra cá, o grupo mostrou ser daqueles que amadurecem rápido. Com um som repaginado, a banda consegue fazer em seu último álbum com nove faixas, coisa que muita gente grande não consegue: um disco que soe bem aos ouvidos na primeira audição.

A banda foi uma das concorrentes do concurso de novas bandas da Levi's Music 2010, onde o ganhador faria um show para 8 milhões de pessoas! As outras concorrentes foram as bandas NeviltonSweet Fanny AdamsStop Play Moon e Stellabela (que foi a vencedora). O grupo se apresenta em Brasília no próximo sábado no festival Porão do Rock, ao lado de She Wants Revenge, Mombojó e Pato Fu no Palco Chilli Beans.

Nenhum comentário: