10 dezembro 2009

Autoramas - MTV Apresenta: Autoramas Desplugado


Depois de lançar álbuns do Móveis Coloniais de Acaju, CSS e Macaco Bong, o projeto Álbum Virtual disponibiliza o MTV Apresenta: Autoramas Desplugado. A banda liderada por Gabriel Thomaz tirou todos os fios e fez um disco dançante do início ao fim, apenas com as cordas do violão.

O disco leva 15 faixas, que vão de sucessos anteriores da banda, músicas novas, releituras e covers. As músicas “Gente boa” e “Samba rock do Bacalhau” são inéditas. Além disso, a banda repaginou “Galera do Fundão” da época de Little Quail & The Mad Birds, regravou “I SawYou Saying” (composta por Gabriel e o ex-Raimundos Rodolfo) e fez um cover esperto de “Eu vou vivendo” dos gaúchos do Walverdes.

O projeto é ousado, já que traz uma banda enérgica como Autoramas pra tocar versões “desplugadas”. Mas nem a proposta de tocar apenas violão deixou Gabriel Thomaz sentado. A gravação do projeto que foi exibido na MTV, dia 13 de novembro foi gravado com platéia, Gabriel e Flávia Couri (baixista) de pés, com muita animação. Peça fundamental das apresentações do grupo.

Seguindo a linha rock’n roll dançante misturado com uma pitada de surf music e rock sessentista, o disco conta com participações especiais de Roberto Frejat, Érika Martins, Big Gilson e Mulher Misteriosa Jane DeLuc nas castanholas e Humberto Barros. Destaque para as faixas “A 300 km/h” que incrivelmente ganhou mais força que a original. “Sonhador” que leva a voz de Frejat e o dueto feito por Gabriel e Érika em “Música de Amor”.

Com esse disco, o Autoramas mostrou que desplugado ou não, ainda comanda várias pistas, principalmente a do "Rrrrroock"!

Nenhum comentário: