30 novembro 2009

Them Crooked Vultures - Them Crooked Vultures


Uma banda composta por Josh (Queens of the Stone Age) Homme, John (Led Zeppelin) Paul Jones e Dave (Nirvana, Foo Fighters) Grohl só poderia ser "taxada" de supergrupo, como é o caso do Them Crooked Vultures. Os primeiros segundos do disco de estréia já mostram o porquê disso.

A banda remete a tempos antigos, onde Dave Grohl explodia na bateria da banda de Kurt Cobain e John Paul Jones fazia sons psicodélicos no baixo do Led Zeppelin. Josh Homme continua assumindo a guitarra e fazendo o típico “stone rocker” que o consagrou no QOTSA.

Them Crooked Vultures (o disco) conta com 13 músicas e este é um de seus defeitos. Algumas faixas se estendem sem necessidade, deixando o disco muito grande. Porém, isso não tira o brilho de um disco que aponta como um dos melhores do ano. Destaque para “Mind Eraser, No chaser” que tem Josh e Dave nos vocais e “Dead and friends” que talvez seja a que mais lembre a banda ‘principal’ de Josh.

No decorrer da audição, Them Crooked Vultures te envolve numa viagem musical. Canções como “Warsaw Or The First Breath You Take After You Give Up” são a prova disso. As músicas se encaixam e do meio para o final, o álbum começa a explodir em psicodelia e em riffs, que dispensam qualquer tipo de comentário.Lançado há cerca de três meses, o Them Crooked Vultures traz um disco daqueles que não aparecem todo dia.

Nenhum comentário: