16 novembro 2009

Ônibus do Terra


Uma das promoções que estavam rolando para você entrar de graça no Planeta Terra era a do ônibus, que eu já havia falado por aqui.

Era simples. Você entrava num ônibus virtual que estava “bombando”, ou criava um seu e o fazia bombar de seguidores. Quem tivesse mais seguidores, ganhava ingressos para levar os amigos e acesso a um ônibus de verdade estacionado na arena dos shows para assistir a tudo de camarote. Os seguidores ainda teriam que lutar pelos ingressos, já que apenas 15 deles sairiam vitoriosos. Eles ganharam um par de ingressos para levar quem quisessem para os shows. A disputa foi acirrada e as campanhas passaram por orkuts, twitters, facebooks e todas as redes sociais possíveis.

Rodolfo Nunes, 28 anos, foi um dos contemplados. Ele ficou em 10° lugar e trouxe o amigo junto com ele. O biólogo de Niterói (Rio de Janeiro) ficou sabendo da promoção pelo site do festival. Fez uma pequena pesquisa dos ônibus mais cheios e passou a seguir o da Twittes. A campanha foi mais “acanhada”. Rodolfo passou a mandar e-mails para toda a sua rede pedindo que votassem nele e que encaminhassem para os amigos. Deu certo. Perguntado sobre quem queria ver, não hesitou: “Vim para ver o Primal Scream, Sonic Youth e o Iggy Pop. Essa lenda viva.”, disse o biólogo.

No ônibus as mordomias eram as melhores. Tinha cerveja (Heinecken), água, energético, salgadinho, massagem, maquiagem e discotecagem. As picapes foram comandadas pela dupla “Chicks in Charge”, que tocavam nos intervalos dos shows. As moças tem uma noite especial no Milo Garagem, em Higenópolis.

O ônibus, portanto, foi aprovado por todos que passaram por lá. Só poderia mesmo ter ficado um pouco mais perto do palco.

Nenhum comentário: