04 setembro 2009

Planeta Terra Vs Maquinaria

O Tim Festival acabou ano passado para infelicidade de todos aqueles que curtam umas musiquinhas alternativas e de boa qualidade. Ao mesmo tempo, acabou aquela rivalidade que rolava entre o Tim e outro festival que a cada ano está se tornando maior, o Planeta Terra.

Patrocinado pelo portal da internet, festival já trouxe nomes como Lily Allen, Offspring, Jesus and Mary Chain, Devo, entres outros nomes. Além de nomes bem “undergrounds” ou “moderninhos”, como o Spoon, Animal Collective, Foals, The Rapture, Datarock.

Estava tudo em brancas nuvens para a organização este ano fechar com mais grandes nomes da música nacional e internacional. Os palpites borbulharam na internet, até que chegou o Maquinaria.

O festival foi marcado para o mesmo dia que o Planeta Terra, 07 de novembro e de cara já anunciou o Faith No more, que estava na boca do povo para tocar no Planeta! Sendo assim, não é hora de perder tempo e foram anunciadas mais atrações, Primal Scream, Móveis Coloniais de Acaju, Macaco Bong, Ting Tings, N.A.S.A e Copacabana Club foram rapidamente escalados para o PT.

Jane's Adiction e Deftones foram confirmados no Maquinaria. A briga ficou feia, mas equilibrada. O que temos são dois festivais que estão mostrando qual o perfil de seu público. O Planeta Terra ainda tem um diferencial, se realizará num Playcenter, com os brinquedos funcionando!

A grande questão agora é como tudo isso vai se desenrolar, já que o Planeta Terra perdeu uma boa oportunidade de trazer o Friendley Fires, mas ainda tem boas bandas soltas por aí. Acho que ninguém lembrou do Grizzly Bear, lembrou? Ou do Dirty Projectors? Tanto é que nesta semana foram anunciados os seguintes nomes: o DJ francês Etienne de Crecy, a banda britânica Maximo Park, a dupla inglesa Metronomy e o grupo brasileiro EX!.

Realmente não está nada animador. Os ingressos estão R$ 140,00 (inteira).

Nenhum comentário: