19 setembro 2009

Black Drawing Chalks - Life is a Big Holiday For Us

Rápido. Esse é um dos adjetivos que classificava bem o primeiro disco do Black Drawing Chalks, “Big Deal”. Lançado em 2007 pela Monstro, o álbum trazia letras que falavam sobre o que mais mexe com a cabeça dos jovens de 20 anos: mulheres, bebida e rock and roll. O som era o mais puro, seco e simples rock ‘n roll a sair de Goiânia, talvez a capital brasileira desse rock tipo de rock.

O segundo álbum “Life is a Big Holiday For Us” (2009, Monstro Discos), segue a mesma linha, apenas com um diferencial, está bem mais trabalhado. A banda conseguiu canalizar toda sua energia, em músicas que ganharam guitarras mais grunges (sujas) e resolveu dar uma ousadinha a mais. A começar pela capa, que deixou o bege e verde de “Big Deal”, para ganhar a delirante e multicolorida arte assinada pelo coletivo Bicicleta Sem Freio, que conta com dois membros da banda.

As letras também não perderam o seu teor, como podemos notar na música “Girl I’ve Come To Lay You Down”, da onde foi tirado o título do disco. Nela, os meninos dizem o que realmente estão a procura: sexo, sexo e sexo. Difícil não concordar com eles, certo?

A música que abre o disco, o hit “My Favorite Way” também não deixa para traz as raízes de “Big Deal”, enquanto que “Don’t take my Beer” mostra as pequenas diferenças surgidas nesses dois anos, vindas de uma clara maturidade musical. As outras músicas seguem com guitarras aceleradas – “Finding Another Road”, “Precious Stone” e “The Legend”. A mais pesada do disco é “I’m a Beast, I’m a gun”, lançada anteriormente num pequeno EP, onde também encontrávamos “My Radio”. A última tem influências do country rock, junto com “Free From Desire”.

O difícil em “Life is a Big Holiday For Us” é escolher apenas uma música para escutar, mas uma coisa é certa, não há como escutá-lo e ficar parado.
Nesta sábado, a banda será destaque no Festival Porão do Rock em Brasília, e abrirá o show do Eagles of Death Metal.

Um comentário:

Guilherme disse...

Banda muito foda. Sucesso para eles.