27 julho 2009

Porão do Rock - Notícias!

O site/blog do Cult 22 já havia saído na frente dos seus “concorrentes”, quando anunciou em primeira mão algumas novidades sobre o Porão do Rock deste ano. O programa saiu mais uma vez na dianteira e entrevistou um dos organizadores do evento, na última sexta-feira, dia 24. Na ocasião, Gustavo Sá só deveria falar sobre o Pílulas Porão do Rock, que trouxe como atração principal a banda pernambucana Nação Zumbi. Porém, Marcos Pinheiro, apresentador do Cult 22, aproveitou a presença de Sá no programa para divulgar as novidades do Porão deste ano. Seguem em tópicos o que pode rolar de novo nesta edição.

Datas

A previsão é que o evento se realize nos dias 18, 19 e 20 de setembro. Sendo o primeiro dia apenas para palestas, workshops e afins, que contarão produtores, músicos, jornalistas culturais e etc. Nos outros dias o rock come solto!

Seletiva

A seletiva para as bandas de Brasília vão rolar nos dias 15 e 16 de agosto (sábado e domingo) na Torre de TV. As bandas interessadas devem fazer o seu cadastro no site oficial do evento. As bandas que já estavam inscritas também terão que se recadastrar. Pois o site foi reformulado e todo o banco de dados do Porão será atualizado.
Cada noite da seletiva, com entrada franca, terá duas bandas convidadas. Na primeira noite, tocarão Krisiun e Ratos de Porão. Na segunda, Raimundos e Autoramas. E se liga, uma banda abre a Seletiva e a outra fecha, portanto quem quiser conferir os dois shows terá que ficar até o final.

Braço argentino

Este ano, outra novidade é uma edição especial na Argentina, que contará com atrações dos dois países. Por aqui os escolhidos foram Móveis Coloniais de Acaju, Mundo Livre S/A, Autoramas e MQN. A edição será entre os dias 23 e 24 de outubro.

De graça ou pago?

Isso vai depender da verba do governo. Caso o Porão entre para o calendário de festividades do Cinquentenário de Brasília, e o governo repassar uma verbinha, o festival será na Esplanada dos Ministérios e totalmente free. Se isso não rolar, ele volta ao estacionamento do estádio Mané Garrincha com seus preços populares.

Atração “quase” confirmada

No último sábado, 25 de julho, Jorge Du Peixe deixou escapar no show no palco do Pílulas, que “no Porão a gente volta”. E mais tarde disse para mim: “Hoje foi só um apiritivo".
É, depois de trazer o Mundo Livre, a organização do festival acerta em trazer a Nação, que comemora este ano os 15 anos do manguebeat.

Banda Internacional?

É...Em off, já existe uma banda internacional confirmada para o evento. Mas não vão espalhar que o Korn, pelo amor de Deus! Todo ano a gente escuta a mesma coisa.

Nenhum comentário: