11 maio 2009

Móveis Coloniais de Acaju - C_MPL_TE

Síndrome do segundo disco é um verdadeiro temor para muitas bandas que explodem com o lançamento de seu primeiro trabalho. Síndrome que não passou nem perto dos brasilienses do Móveis Coloniais de Acaju e seu C_MPL_TE.

Muito aguardado por todos aqueles que já acompanhavam a banda desde o início da carreira, C_MPL_TE, mostra um Móveis mais maduro e consciente de tudo aquilo que provocou em um público apaixonado. Mostrando que é possível evoluir e experimentar matendo a qualidade. Elogios não faltaram ao Idem (2005), o primeiro disco da banda, e consequentemente ao Móveis, que de certa forma revolucionou o cenário musical brasileiro.
C_MPL_TE mostra que a evolução é necessária, mas é preciso saber fazê-la. Com produção de Carlos Miranda, o disco abusa dos sopros, e ainda encontra espaço para solos de guitarra, coisa que não é tão explícita em Idem.
André Gonzales mantém sua voz na medida certa soando agradavelmente bem aos ouvidos, nas letras que com certeza irão se tornar hinos. Como é o caso de Copacabana" e "Seria o Rolex?".Músicas que já estavam no repertório do grupo, como "Lista de Casamento" e "Sem Palavras" ganharam nova roupagem e entraram no disco.
O disco agrada desde os antigos até os novos seguidores da banda, sendo assim, C_MPL_TE poderia muito bem se chamar COMPLETO. Assim mesmo, com todas as letras.

Nenhum comentário: