23 abril 2009

Yeah Yeah Yeahs - It's Blitz!

Como vocês já estão cansados de saber, o lema deste blog é "Antes tarde do que nunca". Lema que eu levo também para a minha vida pessoal. E como prometido por aqui, a cá estou para falar do novo disco do Yeah Yeah Yeahs.

Seguindo a tendência das bandas que trocaram as suas guitarras por sintetizadores, o Yeah Yeah Yeahs lançou o seu terceiro disco It's Blitz! dia 31 de março. Antes mesmo de sair, a expectativa sobre este novo trabalho já era grande e a tão comentada capa de It's Blitz! foi parar em uma série de blogs e sites sobre música. Foi nesse meio de espera para o lançamento do CD que sem mais nem menos, ele foi parar na internet. O download clandestino não agradou nem um pouco a vocalista do YYY, Karen O. Mas, já está na hora das bandas esquecerem o modo antigo de lançar CD e curtirem tudo o que a internet pode trazer de bom.

It's Blitz! tem faixas que facilmente podem parar na pista de dança, como o single "Zero" e "Heads Will Roll". Encontra um clima mais sombrio nas faixas "Skeletons" (não preciso explicar) e "Dull Life". E pasmem! Ainda tem espaço para a elemento pop, "Hysteric", "Soft Shock" e "Little Shadow" (faixa mais lentinha).

O Cd foi produzido por Dave Sitek (do TV on the Radio) e Nick Launay (Arcade Fire, Talking Heads). Homens de responsa, diga-se de passagem, e por mais que tenha toda esta pompa, não me agradou. Se você escutou "Zero" e gostou, nem precisa escutar o resto do disco, pois o single não representa o que você espera de It's Blitz!.

Nenhum comentário: