22 abril 2009

Mundano Rock Fest ou show do Forgotten...Quem?

Mesmo com o filho do Renato Russo, Juliano Manfredini por trás da produção do 1° Mundano Rock Fest, e com o Forgotten Boys como atração principal da noite, o Arena Futebol Clube ficou vazio na noite do dia 11 de abril. Conversando com um amigo, descobri que muita gente foi mesmo para a discotecagem do Indiecent lá no Landscape.
Com atraso de mais de uma hora, a primeira banda a subir ao palco foi a brasiliense Lovelace, que embora faça um som bacana peca por sua apresentação beirando ao que chamamos de "pôser". O Illustra que há pouco lançou o seu primeiro CD no Espaço Galeria (Conic) não faz o meu tipo de banda, portanto fica a dica para vocês escutarem. O mesmo para os paulistas do Ecos Falsos. A minha expectativa era grande sobre o grupo, que não me agradou nem um pouco.
O High High Suicides apresentou sua nova formação. Saiu a guitarrista Bianca Martim dando espaço para Gustavo Bill. O agora quarteto masculino ainda está precisando de mais entrosamento com o novo guitarrista e sofreu com uma baixa no repertório, quando a Lovelace resolveu cantar "I Wanna Be Your Dog" do Stooges em seu show. A música foi cantada (com a participação de alguns integrantes do Lovelace) e ainda tornou a ser tocada na discotecagem da noite.
Johnny Suxx and the Fucking Boys mesmo com seu estilo totalmente glam foi a banda surpresa da noite. Não imaginei nenhuma daquelas guitarras e baterias, e nem um pouco daquela qualidade sonora.
O Forgotten Boys fez um show curto e a desculpa foi o pouco tempo para os ensaios das músicas com os novos integrantes. Como a gente já falou aqui, entraram na banda um percussionista e um tecladista, depois da saída do Chuck. A curiosidade de saber o que o rock cru e simples do Forgotten Boys tinha virado foi a grande mola propulsora da minha cara de pau em pedir carona para um amigo que estava saindo do trabalho naquele sábado. A sonoridade da banda não apresentou tanta mudança como o imaginado. A percussão poderia até sair da banda, os teclados deram aquele tom de nova banda indie (já percebeu que eles adoram tecladinhos?) e caíram muito bem, obrigada!

Um comentário:

nao disse...

hehe ilustra é mt ruim