16 março 2009

Disco Alto - Sierra Nevada

Tranquilo. Calmo. Leve. Esses são alguns dos adjetivos que nos veem à cabeça quando escutamos a banda brasiliense Disco Alto.
Os meninos acabam de lançar seu primeiro disco, Sierra Nevada de forma independente. Eles fizerem três shows de lançamento. O primeiro na Livraria Cultura, depois no Gate's e por fim um pocket na Fnac. Acabei indo apenas na Livraria Cultura e perdi metade do show, que contou com algumas participações especiais, entre eles a do nosso querido Beto Só.

Já com os seus 6 anos na estrada, a banda já sofreu alterações em sua formação. Perderam, por exemplo, o vocalista Rafael Oops, que hoje está no Conhaque Supernova e também discotecando muito por aí com o Criolina. A formação hoje é a seguinte: Flávio Pookkie (voz, guitarra e violão), Rodrigo Jesus (no baixo e voz), Rafael Mostro (guitarra, voz e violão), Bruno Sres (guitarra, violão e voz) e Paulo Renato (bateria, percussão, teclado e voz). Viu que os meninos gostam mesmo de cantar, né?

Para quem não sabe, o Disco Alto começou como uma banda cover de Radiohead e acabou evoluindo para uma banda autoral. É por isso, que ao ouvir o disco, não há como dissociar o som dos brasilienses, do que é feito pelos ingleses. Rafael Monstro, em entrevista ao Garagem, do Correio Braziliense, ainda completou dizendo que a banda suga um pouco do Sigur Rós. Mas na hora de compor, quem lhe inspira é o rei, Roberto Carlos.
Outras bandas me vieram à cabeça também, como os novíssimos Fleet Foxes e o carioca MoMo.

Se você gosta deste tipo de música, não perca tempo! Sierra Nevada pode ser comprado com a banda e também na Livraria Cultura.

Nenhum comentário: