23 fevereiro 2009

"And the Oscar goes to..."

Com certeza, mesmo com o carnaval, as atenções mundiais estavam voltadas para a 81° noite do Annual Academy Awards, o Oscar. Neste ano, a apresentação ficou por conta de Hugh Jackman (sim, o Wolverine), que mostrou muita desenvoltura. Além de dançar, sapatear e cantar, o ator ainda foi muito bem dando uma de comediante.
O grande vencedor da noite foi Quem quer ser milionário de Danny Boyle (o mesmo do ótimo Transpointing) que ganhou as estatuetas de Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Trilha Sonora, Melhor Canção Original, Melhor Edição, Melhor Mixagem de Som, Melhor Fotografia e Melhor Roteiro. Nada mais nada menos do que 8 estatuetas.
Os mais queridos da noite Milk - A Voz da Liberdade e O curioso caso de Benjamin Button acabaram não abocanhando grandes prêmios. O primeiro levou as estatuetas de Melhor Roteiro Original e Melhor Ator, para a ótima atuação de Sean Penn e o segundo, conquistou os prêmios de Melhor Direção de Arte, Melhor Maquiagem e Melhores Efeitos Especiais.

E já que falamos dos homens da noite está na hora de falar das atrizes que brilharam na noite do Oscar. Com todo o mérito, Penélope Cruz foi a primeira a ser premiada com a estatueta de Melhor Atriz Coadjuvante. Não é para menos. Já havia falado aqui o quanto ela está bem em seu papel de mulher neurótica em Vicky Christina Barcelona.
Kate Wislet foi a segunda premiada da noite e não restava dúvidas de que ela conquistaria a estatueta de Melhor Atriz por seu trabalho em O Leitor. Há pouco tempo ela ganhou dois Globos de Ouro.

Como havia de se imaginar, o nome do Melhor Ator Coadjuvante foi Heather Ledger. Por mais que a Academia não goste de dar prêmos póstumos não tinha para ninguém. Heather foi representado por sua família, que agradeceu a todos pelo reconhecimento de seu filho. Momento marcante e emocionante. Batman - O Cavaleiros das Trevas também levou mais uma estatueta, a de Melhor Edição de Som. A Melhor Animação foi para Wall-e.

Boa noite, porque já são 2h30.

Nenhum comentário: