03 janeiro 2009

Zé Ramalho canta Bob Dylan - Tá Tudo Mudado


Falar de Bob Dylan sem falar de Zé Ramalho, tudo bem! Mas falar de Zé Ramalho sem falar de Bob Dylan pode ser uma gafe, ainda mais agora que o paraibano lançou Zé Ramalho canta Bob Dylan/ Tá tudo mudado. Disco em que o cantor e compositor presta uma homenagem ao ídolo americano.


Antes da gravação, Zé teve que pedir a aprovação da Sony/BMG e claro, do homenageado. Ele não só conseguiu a autorização, como também foi muito elogiado por Dylan.

As músicas são todas cantadas em português. A exceção é "If not for you", que mesmo tendo sua lera mantida, ganhou os toques nordestinos das outras canções.

Das 12 versões, 3 já são velhas conhecidas dos que acompanham sua carreira: "Negro Amor", de Caetano Veloso, "Batendo na Porta do Céu", que neste CD ganhou uma nova roupagem e " O Amanhã é Distante", que conta com a letra do amigo Geraldo Azevedo e de Babal. A única inédita é "Wigman/para Dylan", que como o próprio nome diz é dedicada a Bob.

Com ajuda de Robertinho do Recife na produção e também em alguns instrumentos, Zé Ramalho criou novos arranjos e abrasileirou todas as músicas. Uma das versões que fará os fãs de Bob Dylan se retorcerem é "Mr Pandeiro", onde Zé evoca outro cantor que admira muito, Jackson do Pandeiro. A letra ficou a cargo de Bráulio Tavares. Inclusive este pode ser um dos próximos nomes a receber uma homenagem do paraibano que também já cantou Raul Seixas.

"Tá tudo mudado" também tem versões de Maurício Baia e Gabriel Moura na faixa que dá nome ao álbum. Além do Cd você também pode adquirir o DVD do show gravado este ano. Se você ficou curioso para saber o resultado deste novo trabalho de Zé Ramalho, pode entrar no site oficial do cantor, pois o disco foi disponibilizado para audição gratuita.

Aproveite a oportunidade para saber se você ficou entre os que gostaram ou não do Cd.

Nenhum comentário: