30 janeiro 2009

Tonight: Franz Ferdinand (parte II)

O aguardado terceiro disco da banda escocesa Franz Ferdinand vazou na internet três semanas antes de seu lançamento e virou notícia.


No período de gravação, Alex Kapranos, vocalista da banda, afirmou que além de uma sonoridade diferente, o novo álbum seria mais dançante. E não deu outra. Sempre flertando com as pistas de danças, o Franz Ferdinand agora se aproximou de vez. Largaram um pouco de lado suas guitarras e colocaram alguns sintetizadores no lugar.
Assim, o disco ganhou um nome muito apropriado, Tonight: Franz Ferdinand. A capa traz o quarteto numa situação mórbida e foi inspirada no trabalho do fotógrafo americano Arthur Fellig, este, famoso por fotos de cenas de crimes nos anos 40 e você já viu aqui no Drops.
O lançamento oficial do sucessor de You Could Have it so Much Better, de 2005, aconteceu nesta segunda-feira, dia 26 de janeiro e saiu em vários formatos: CD simples, LP duplo e box com todas as músicas distribuídas em vinis de 7 polegadas, DVD bônus e um CD com versão dub do álbum, entre outros itens.
Tonight: Franz Ferdinand foi inicialmente produzido por Brian Higgins, que tem no currículo nomes como Kylie Minougue e Cher, mas os meninos preferiram convocar Dan Carey, que já trabalhou com os brasileiros do CSS e com os britânicos do Hot Chip.
E na sexta-feira, dia 23, eles jogaram o CD todo para audição no Myspace. Confira!

Nenhum comentário: