14 janeiro 2009

O que passou

2008 passou e o Drops Cultural acabou esquecendo de algumas coisas, mas nem por isso você vai ficar sem conhecer. Como o lema do nosso blog é: "Antes tarde do que nunca". Cá estou eu para dar três dicas de CDs.

Começamos por Terceiro Mundo Festivo, quarto disco do alagoano Wado. Conheci Wado com o CD A Farsa do Samba Nublado, que ele gravou com a banda Realismo Fantástico e amei. Não gostei tanto deste CD, mas vale a pena escutar. Wado continua mostrando toda a sua sagacidade, como fez em seus trabalhos anteriores. Destaco as faixas "Fortalece Aí", "Reforma Agrária do Ar" (que tem uma letra muito boa, mas a música...), "Faz me rir" e a ótima "Pendurado", que abre o CD. Terceiro Mundo Festivo também apareceu em listas confiáveis de "Melhores de 2008". Se isso faz alguma diferença na sua vida. Dá para baixar todos os Cds dele em seu site oficial.



Punx do paulistano Guizado é o segundão da lista. Não escutei, mas o cara apareceu em várias listas também. Para baixar algumas músicas basta ir lá no Trama. Guizado é o projeto do trompetista Gui Mendonça.

Depois vamos de Macaco Bong e ao melhor nome de CD de 2008, Artista é igual pedreiro. Nâo sou muito fã de instrumental e por isso acabei não me interessando muito por este disco. Mais uma vez, ele está em muitas listas de 2008 como um bom CD, portanto...Se você tiver curiosidade, fica a dica. Agora os caras tocam demais, principalmente o guitarrista, Bruno Kayapy. Vi um pedaço do show deles no Porão de 2007 e gostei muito.

Nenhum comentário: