26 janeiro 2009

Brown-HÁ, Tiro Williams e Alcoopop

Estava para fazer este post há tempos, mas como eu sempre digo: "antes tarde do que nunca". Já havíamos falado aqui de outras bandas brasilienses, que há pouco eu vi em shows ou escutei em casa e hoje mais uma leva.

Comecemos hoje com os meninos do Brown- HÁ. Assisti a banda num pequeno show (foram apenas 30 minutos) no Mercado Musical Paralelo que aconteceu na Funarte ano passado. Já havia escutado algumas músicas deles por causa da Rádio Cultura. Peguei o CD, mas não me animei muito. Por isso, não imaginava que o show poderia ser bom. As músicas funcionam muito melhor ao vivo do que gravadas. Parte disso vem do vocalista da banda, João Paulo. Ele lembra um pouco o Jim Morrisson, não só pela parte performática, mas também na aparência. A banda é nova, nasceu em 2005 e pode ser resumida como uma banda de rock n’ roll.
Ainda não tive a oportunidade de ver o Tiro Williams ao vivo e espero que eles mostrem nos shows a mesma energia que estão de suas músicas. O Tiro Williams é uma das novas bandas de Brasília. Só no ano passado é que os meninos resolveram gravar uma demo e fazer shows. Antes disso, a banda existia, mas estava naquele esquema de tocar para relaxar. Aos poucos, eles vão conquistando seu espaço. Ano passado tocaram, por exemplo, no Brasília Fashion Festival. Para escutar o Tiro Williams você pode ir lá Trama Virtual, onde também dá para baixar 4 músicas.

Nunca tinha ouvido o Alcoopop, mas o Festival Na Rota do Rock Brasília proporcionou esta oportunidade. O grupo é encabeçado por Karina Marques no vocal, guitarra e “viola”, que vem acompanhada por Marcelo Dias na guitarra, Klans Otoniel no baixo e Anderson Ceciliano na bateria. A proposta do Alcoopop é um som indie/alternativo, mas parece que a vocal ainda não entendeu. Ela muitas vezes faz vários efeitos com a voz, que não combinam com a proposta da banda. Eles estão há pouco tempo no mercado, começaram em 2004, mas foi em 2006 que a banda tomou corpo. Está no tempo de aparar as arestas.

Nenhum comentário: