17 dezembro 2008

Bob Dylan - Tell Tale Signs

Que Bob Dylan é um homem com uma grande habilidades musical, isso todos nós já sabemos. Mas daí ter 8 volumes de Cds com versões diferentes para suas músicas e tantas outras deixadas para trás, não é para qualquer um.

Como prometido, vamos falar hoje do oitavo capítulo do Bootleg Series, que desde 1991 mostra a enorme capacidade inventiva deste norte-americano.

A série deste ano foi batizada de Tell Tale Signs e traz sobras e outras versões (ao vivo ou não) de músicas de seus últimos Cds lançados, que vão desde Oh, Mercy (1989) até Modern Times (2006).

Tell Tale Signs saiu em duas versões. Um álbum duplo com 27 músicas (e quem correr pode conseguir comprar a versão com com mais 12 músicas de bônus).E a segunda é especial para os colecionadores, pois a Columbia Records também resolveu soltar uma versão em vinil com quatro Lps.

Antes de ser lançado Dylan soltou a inédita "Dreaming Of You" em seu site oficial para download gratuito. Bastava apenas você fazer um cadastro e poderia ouvir no seu MP3 a música que ficou de fora de "Time Out of You", disco lançado em 1997. Ela inclusive passou pelo blog quando virou vdeoclipe.

Nenhum comentário: